Campeonato Brasileiro de Enduro a Pé 2015 Reviewed by Momizat on . Itu - Casarão | Fazenda Coqueiro | Pedra Azul | Fazenda das Pedras | Associação Sabesp Campeã da Categoria Elite do Brasileiro 2015. Kalango Doido Campeã da cat Itu - Casarão | Fazenda Coqueiro | Pedra Azul | Fazenda das Pedras | Associação Sabesp Campeã da Categoria Elite do Brasileiro 2015. Kalango Doido Campeã da cat Rating: 0
Você está aqui:Home » Brasileiro de Enduro a Pé » Campeonato Brasileiro de Enduro a Pé 2015

Campeonato Brasileiro de Enduro a Pé 2015


Itu – Casarão
| Fazenda Coqueiro | Pesabespdra Azul | Fazenda das Pedras |

Associação Sabesp Campeã da Categoria Elite do Brasileiro 2015.

kalango

Kalango Doido Campeã da categoria Graduados do Brasileiro de Enduro a Pé 2015 e Vencedora do Passo Certo Graduados.

3mlama

Instituto 3M/Pé na lama vencedores Passo Certo Elite.

Chega ao fim mais um Campeonato Brasileiro de Enduro a Pé, desta vez na sua 12ª edição e mais uma etapa do Campeonato Paulista. O Brasileiro foi disputado na região de Itu tendo como base o Casarão contando com o apoio do nosso grande parceiro de longa data Marcus. O Campeonato foi composto por três etapas com início pela prova noturna no sábado em 5 de setembro às 19 horas, sendo a segunda etapa no domingo às 13 horas junto com a realização do Campeonato Paulista. A terceira etapa em 7 de setembro iniciou-se  a partir das 9 horas, sem o auxílio de qualquer equipamento de navegação. As equipes tiveram que enfrentar o desafio de andar essas três provas, com nível de dificuldade diferenciado entre as etapas.
A atuação do nosso querido Kurita e sua equipe permitiram a estruturação de trajetos muito interessantes e desafiadores, devidamente apurados com precisão e tempestividade pelo Felipe.
Foram três dias intensos, tanto para a organização quanto para os competidores, que precisaram de muito foco para se navegar com resolutividade nas três provas, a despeito das encaradas de algumas “vaquinhas”, do lamaçal das cercas, dos morros, dos PC de erro, dos sensores.
Para compensar esses momentos, a organização:disponibilizou deliciosos neutros, com apetitosas e muito elogiadas melancias; chocolate preparado pelo Casarão sempre quentinho e cremoso com generosas lascas de canelas; degustação do melhor quindim de São Paulo confeccionado pelo Sílvio na madrugada anterior; bem como de malto de variados sabores cedidos pelo Reinaldo da Faz MeHere e também reconheceu e prestigiou a todos os participantes do Paulista e Brasileiro com a entrega de medalhas, independentemente das classificações alcançadas. Nesse contexto de reverência e reconhecimento, houve a entrega emocionada pelo Esdras de medalhas também para o Marcus e sua esposa Tamiko devido ao apoio prestado às competições há aproximadamente 15 anos. Nesse cenário de agradecimento com medalhas foi inserido o competente Kutitae toda a sua querida equipe.
Ocorreram momentos de muito riso, a exemplo do sorteio de três suculentas melancias, tendo como felizardos: Sedentários; Trupica Sim e Matreiros.
Vamos aos resultados:
Com uma participação destacada, a Kalango Doido levou o título na categoria Graduados, seguidos da Yauaretê, Matreiros e Trupica Sim.
Na Elite a disputa foi emocionante e apertada! Com 100% de aproveitamento, a Associação Sabesp garantiu a liderança no campeonato e escreveu mais um capítulo como uma das equipes vitoriosas na história do Campeonato Brasileiro de Trekking. A Sedentários ficou com o segundo lugar, com diferença de apenas 2 pontos, sendo que a Ardillas ficou com o terceiro por uma estreita diferença de 1 ponto.
A Equipe campeã do Passo Certo foi o Instituto 3 M, seguido da Associação Sabesp e Ardillas.
No Paulista na categoria Trekkers, a Garra Alfa faturou o primeiro lugar, seguidada Pitombas e Feijukas a Pé, estreantes exitosas em suas performances. Como forma de incentivo, houve a entrega de troféu inédita, também, para o quarto lugar conquistado com muita comemoração pela Star Trekkers.
Na Graduados, a liderança ficou com a Tava Atoa eu Vim, seguidos pela Yauaretê e Matreiros.
Na Elite, o topo do pódium ficou com a Associação Sabesp e na sequência Sedentários e Ardillas.
Reiteramos os nossos agradecimentos a todos os participantes do Paulista e Brasilero que continuam nos acompanhando nessas décadas de trilhas, aos parceiros de patrocínio de energético “Faz meHere”, aos  parceiros de trabalho em equipe do Kurita e da estimada  parceria do Casarão.
Até o próximo Paulista e Brasileiro de Enduro a Pé.

Sobre o autor

Número de entradas : 31

Deixe um comentário

Voltar para o topo